Botijão de Gás: Onde Comprar e suas Características


Veja onde comprar seu botijão de gás!

O botijão de gás, bilha de gás (nome também conhecido em Portugal) ou o famoso “gás de cozinha” como conhecemos hoje, passou por muitas mudanças até chegar nos lares brasileiros. Pode parecer estranho, mas o início do uso do gás de cozinha, foi consequência do famoso desastre ocorrido com o dirigível Zeppelin. No ano de 1937, no momento de sua descida, na cidade de Nova Jersey, começou a pegar fogo com uma rapidez surpreendente.

Na época, o Brasil também possuía uma empresa de dirigíveis no Rio de janeiro e consequentemente um grande estoque de propano, o combustível utilizado nos motores dos Zepellins. Porém, após o acidente, as pessoas começaram a desacreditar na segurança do Zepellin e o gás propano acabou ficando estocado. E o que fazer com todos aqueles botijões?

Em 30 agosto de 1937, o imigrante austríaco Ernesto Igel teve a feliz ideia, de aproveitar esse estoque de propano e criou, na cidade do Rio de Janeiro, a Empresa Brasileira de Gás a Domicílio Ltda. para vender o gás engarrafado para ser utilizado nas residências. Daí já começa a surgir o botijão de gás

Surgia então, o botijão de gás ou gás de cozinha (o GLP), produto derivado do refino do petróleo, uma mistura de dois gases, o propano e o butano, criado para cozimento de alimentos ou para uso comercial. Foi uma ótima alternativa para a população da época, que crescia muito, principalmente para fora dos centros urbanos e tinha muita dificuldade na hora de cozinhar seus alimentos, geralmente feitos em fogão com gás de carvão.

Apesar da desconfiança inicial que acontece com toda novidade, nos anos 50, o gás em botijão passa a ser comercializado com mais força. Inclusive, foi preciso que Ernesto Igel importasse mais o produto, assim como investir na fabricação de fogões a gás, reguladores e botijões. Assim, em 1956, surge no Brasil, a Ultralar, primeira loja especializada no setor de magazines.

Os botijões de gás foram inicialmente fabricados no Brasil pela família Scarin e atualmente os botijões são trocados a cada nova compra pelas revendedoras de GLP. Por motivo de segurança do consumidor, para engarrafar botijões de gás no Brasil, a empresa deve ser autorizada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo), pois qualquer problema com o recipiente deverá ser resolvido pela empresa legalizada. Caso o botijão não esteja em perfeitas condições, não retorna para o consumidor final.

botijão de gas onde comprar

Onde Comprar botijão de gás

A plataforma Preço do Gás inovou na busca pelo melhor e mais prático serviço de compra de gás de cozinha. Através do site www.precodogas.com.br ou do aplicativo, pode-se ter em apenas alguns cliques, os contatos de diversos revendedores de gás de cozinha registrados pela ANP.

Além disso, o site oferece uma lista das mais variadas bandeiras e dos melhores preços de gás de cozinha presentes em todo o território brasileiro. Basta fazer um cadastro simples, escolher o revendedor de sua região e inserir o CEP do local de onde será a entrega.

A compra do gás de cozinha por caminhões de gás que passam na sua rua ou de vendedores clandestinos é coisa do passado! Por ser uma necessidade básica na maior parte dos lares brasileiros, a Preço do Gás optou pela compra de gás de cozinha on-line como uma forma mais segura e barata para o consumidor final.

Sobre a Preço do Gás

A Preço do Gás é uma Startup que surgiu em Novembro de 2016 e já está presente em todo o Brasil e na Europa, em Portugal com o site https://precodabotija.pt. No site ou no aplicativo, o consumidor final pode solicitar o seu gás de cozinha de forma prática e rápida. Além de pesquisar em um único lugar, o menor preço do gás de cozinha de sua região.

A empresa acredita no uso das novas tecnologias para otimizar e melhorar as relações de consumo. Portanto, nossa principal missão é facilitar a vida dos consumidores de gás de cozinha (GLP) ao ligá-los diretamente aos revendedores registrados na ANP. Dessa forma, a empresa opera dentro da legalidade do segmento, estimulando a ética e a livre concorrência.

Os preços praticados são de responsabilidade exclusiva dos revendedores, tanto que o consumidor paga diretamente ao entregador no momento da compra.

Uma das vantagens oferecidas pela nossa plataforma é que, você não precisa ficar ligando para vários revendedores para comparar preços. No site, pode-se comparar a diferença de preços entre revendedores de uma mesma região e a qualificação dada por outros compradores, que são convertidos em estrelas, facilitando a vida do consumidor final.

Telefonar para pedir gás de cozinha é coisa do passado. Além de mais prático, rápido e econômico, comprar gás online é muito mais seguro! Preço do Gás, a forma inteligente de comprar gás de cozinha!


Faça seu pedido de Gás de Cozinha - Clique Aqui!


Pague o valor que está no site e somente ao receber seu gás!