Cartão gás de cozinha | Distrito federal | Conheça o benefício

Cartão Gás | O governo do Distrito Federal vai começar a pagar o Cartão Gás de Cozinha às famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade social.

O Projeto de Lei que havia sido aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal em 04 de agosto. E sancionado no último dia 10 pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), entra em vigor imediatamente.

Essa iniciativa do Distrito Federal, juntou-se a outras similares, realizadas pelos governos do Maranhão e Ceará. Onde o programa de assistência tem o nome de Vale Gás e visa suprir o básico a milhares de famílias atingidas pelos impactos econômicos da pandemia.

Então aqui vai entender como tudo funciona, continue lendo todo passo-a-passo.

Ver Preço do Botijão

O que é o cartão gás de cozinha?

É um benefício em forma de cartão de débito, onde será creditado a cada dois meses o valor de R$100,00.

Somente para que famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social possam adquirir o gás de cozinha.

Este valor só poderá ser utilizado para a compra do produto e em revendas cadastradas.

Estima-se que o benefício seja concedido a 70 mil famílias que encontram-se em condições de vulnerabilidade socioeconômica. E que vêm enfrentando as adversidades causadas pela pandemia.

Assim como os sucessivos aumentos dos derivados do petróleo, que é o caso do gás de cozinha.

O cartão gás vai integrar o “Prato Cheio”, outro programa social do governo do DF que atende a 40 mil famílias. E concede a cada uma delas um valor de R$250,00 mensais para aquisição de alimentos.

Então com o cartão gás, aproximadamente 70.000 famílias terão ter direito ao botijão de gás.

Quem tem direito ao cartão gás?

Os critérios para receber o benefício do cartão gás são:

O cadastro e a fiscalização dos estabelecimentos cadastrados e autorizados a vender o produto pelo Programa ficará a cargo da Secretaria de Economia. Já a execução do Programa será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O cartão gás é uma parceria do governo do DF com o Banco de Brasília (BRB) e a lista com os nomes das 70 mil famílias beneficiadas já foi repassada para a instituição financeira.

Como comprar gás no Distrito Federal

Sabemos que em todo o Brasil existem diversas revendas de gás de cozinha que não são legalizadas. Portanto, nessas revendas, você não vai conseguir comprar o gás de cozinha utilizando o cartão gás.

Ver Preço do Botijão

O cartão gás só será aceito em revendas de gás em Brasília e no Distrito Federal, legalizadas e cadastradas no Programa Cartão Gás.

Então uma das formas mais simples de encontrar uma revenda próxima a você que aceite o cartão gás é consultando um aplicativo de compra de gás de cozinha.

cartão gás

Como comprar gás pelo Aplicativo Preço do Gás?

A primeira vantagem que já vai facilitar a sua vida, é que o Aplicativo Preço do Gás só trabalha com revendas autorizadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Pelo aplicativo você consegue:

Fazendo o seu pedido pelo aplicativo Preço do Gás, você paga o valor que está no aplicativo, SEM taxa de entrega.

Você escolhe a hora da entrega e faz o pagamento diretamente ao entregador, em dinheiro, cartão de débito, crédito. E claro, nas revendas cadastradas, com o cartão gás de cozinha do Distrito Federal.

Ver Preço do Botijão

Leia também: