+ -
Exemplo: Rua, N° - Bairro (sem complemento)
 
 
 
 

Gás GLP - Compre Aqui

Ver Preço do Botijão

O Gás GLP (gás liquefeito de petróleo) é um tipo de gás liquefeito de petróleo é amplamente conhecido devido ao seu uso básico na culinária, é uma das frações mais leves do óleo, e sua combustão é muito limpa, com emissões muito baixas de poluentes.

Por causa dessas características, ele é usado em ambientes internos, por exemplo, na cozinha de sua casa ou em aplicações industriais que são sensíveis a contaminantes, como vidro, cerâmica e alimentos.

 
 
 
 

Gás GLP é um nome mais técnico, mas para a maioria dos brasileiros é conhecido “gás de cozinha”, "Botijão de gás" "botija de gás", "Gás LP". Enfim uma série de nomes para falar do gás glp. Que por sua composição é uma mistura de hidrocarbonetos líquidos ( o propano e o butano ) que por misturados temos o gás doméstico, mais um nome dado

A extração do gás GLP é pelo refino do petróleo e gás natural, esta segunda das unidades de processamento de Gás Natural. O gás GLP está em estado líquida dentro do vasilhame e é mais leve do que a água por isso o nome de Gás Liqüefeito de Petróleo.

De forma mais comum o gás glp é usado no Brasil para cozinhar alimentos, por isso seu nome mais comum é o gás de cozinha, e possui um uso maior até do que a energia elétrica, a água canalizada e as redes de esgoto. Diferente dos países desenvolvidos o gás GLP é mais utilizado nas industrias, comércios e zonas agrícolas.

 

Composição Química do Gás GLP

O gás propano do tipo comercial, normalmente, é fornecido a granel e consiste, basicamente, em hidrocarbonetos com 3 átomos de carbono, descrito na fórmula química C3H8. E o gás butano do tipo comercial são os hidrocarbonetos com 4 átomos de carbono, n-butano e iso-butano: C4H10.

Esses tipos de gases são inodoros (não tem cheiro), para segurança do consumidor é acrescentado o mercaptano, um produto baseado no enxofre, para que caso haja vazamento, com seu cheiro, seja detectado pelo homem de forma rápida.

O que é Gas GLP ?

O Gás GPL é o gás mais limpo, mais ecológico e com menor preço do gás de todos os tipos de combustíveis fósseis. O GPL é o gás fóssil com “licença” ecológica. A combinação de sua composição é responsável pela liquefação à temperatura ambiente.

E devido sua pressão moderada e a vaporização quando expelido na atmosfera. Com isso o GPL é fácil de armazenar, seguro de transportar e permite a utilização em larga escala.

O GLP é um gás de alta pressão, inflamável e inodoro. Encontra-se no estado líquido liquefeito somente quando armazenado sob pressão. A ação de armazenagem é necessário que sejam utilizados botijões em aço carbono. Preparados para pressão de de até 17 kgf/cm², que são enchidos com gás no estado líquido em até 85% de sua capacidade.

Ver Preço do Botijão
 
 

Onde comprar GLP ?

Aqui na Preço do Gás é possível entrar revendas de GLP em todos os estados do Brasil. Temos mais de 2.000 revendas cadastradas no sistema para melhor te entregar o gás GLP.

Pelo fato do GLP ser uma das energias mais importantes das famílias brasileiras nosso compromisso é de, somente, cadastrar revendas cadastradas na ANP. E de todas as marcas de GLP.

Ver Preço do Botijão