Rua, N° e Bairro (sem complemento)
Endereço não encontrado
Minha Localização  
Nova busca  

 
Obtendo sua localização...

 

Escolha o Revendedor

ATENÇÃO! Pague somente ao receber seu gás.



Conheça algumas dicas de segurança relacionados à botijão de gás (GPL)

A Preço do Gás reúne vários depósitos de gás de cozinha de todas as marcas e tamanho de botijão. Você compara os preços entre as revendas, pode pedir gás online e economiza. Informe o endereço lá em cima, na barra verde, e veja o menor preço do gás de cozinha.

3 passos de como pedir gás de cozinha:

1° passo: Informar Endereço da entrega

2° passo: Escolher o tamanho do Botijão e o Revendedor

3° passo: Escolher forma de pagamento

Agora é fácil Comprar Gás pelo aplicativo do gás da Preço do Gás em !

Pague o preço do site.

SEM Taxa Extra em Pedir gás Online!

 

5 dicas de segurança relacionados à botijão de gás (GPL)

O gás de cozinha (GPL) nos proporciona muitas felicidades não é mesmo? Ele é necessidade para muitos lares quando pensamos em fazer aquela comida gostosa para os familiares, ou saborear aquele bolinho de chuva da vovó.

Mas é na rotina do dia a dia que muitos se descuidam e deixamos de ter os cuidados que deveríamos ter com o botijão de gás. Infelizmente, este item fundamental para substituir o velho fogão a lenha e dar agilidade e controle para o nosso dia a dia, exige alguns cuidados.

O Gás GPL é altamente inflamável e explosivo e nós da Preço do Gás não podemos deixar nossos consumidores correr qualquer risco.

Pensando nisso escrevemos 5 dicas fundamentais para você ter segurança e não correr qualquer risco no seu lar doce lar.


gas glp

Dica 1: Fique atento a vazamentos

Parece meio óbvio, mas ainda é o principal fator de acidentes, uma mangueira mal encaixada pode ocasionar sérios danos a sua casa e principalmente a sua família. O gás de cozinha não tem cheiro, por isso, junto com ele é adicionado um composto a base de enxofre (mercaptana) que revela a sua presença, esse enxofre é o que chamamos de cheiro de gás. Um cheiro que alguns confundem com alho (acredite se quiser).

Se sentir este cheiro, a dica é que feche imediatamente os registros de gás, abra as janelas e as portas para ventilar o ambiente. Em hipótese alguma acenda ou apague luzes ou faíscas.

Tente identificar a origem de vazamento, uma boa forma de fazer isso, é após não sentir mais nenhum cheiro, ligar o gás novamente e ir passando uma esponja com água e sabão, provoque bolhas e passe essas bolhas sobre a conexão e válvula de pressão de gás. Se verificar que essas bolhas se agitam em um determinado local, é sinal que ali há um vazamento de gás.

Se não conseguir identificar e resolver a origem do vazamento, chame a empresa que forneceu o gás ou em caso mais graves, os bombeiros pelo número 193.

Se for viajar, não esqueça de fechar o registro de gás. Muitos dos acidentes ocorrem quando não há ninguém em casa por muitos dias.

Dica 2: Procedência e Validade

Avalie o botijão que comprou com cuidado, verifique se ele está no prazo de validade, se não está amassado, enferrujado e se o produto não tem o selo Inmetro. Não aceite nenhum botijão com estas características. Eles podem estar no final de sua vida útil e te causar dores de cabeça.

A mangueira do gás também entra neste item, ela deve ser feita de PVC transparente e constar uma faixa amarela, deve conter a inscrição NBR8613 e a data de validade.

Também temos como item fundamental, o regulador de pressão, que deve ter a marca Inmetro gravada e é válido por cinco anos, após este período precisa ser substituído.

Dica 3: Mantenha em locais ventilados

Não deixe seu botijão de gás em locais fechados e sem ventilação, como por exemplo porões, balcões, gabinetes. Pode ser um risco, pois o gás que está vazando se acumula dentro destes recipientes e qualquer fagulha pode ocasionar uma explosão.

Também não instale o botijão perto de ralos ou grelhas de escoamento de gás. O gás é mais pesado que o ar e ele se infiltra em seu interior e pode explodir com uma simples xepa de cigarro por exemplo.

Dica 4: Instalação Adequada

Siga nossas dicas da instalação adequada do botijão de gás e evite os principais erros de instalação:

  • Compre uma extensão adequada de mangueira, evite emendas, elas não são um padrão de segurança e aumentam o risco de segurança.
  • Jamais deite o botijão ou vire de cabeça para baixo para render um pouco mais. No desespero muitos recorrem para isso, mas é mais um risco para a sua segurança. Já falamos aqui sobre a importância de sempre ter um botijão reserva.
  • Não passe a mangueira por trás do forno, o calor pode derreter a mangueira e causar um sério acidente.
  • Em hipótese alguma, aqueça o botijão para que ele renda mais.

gas glp

Dica 5: Realize manutenção da sua rede elétrica

Na cozinha, temos um dos locais com mais eletrodomésticos, como o fogão, geladeira, forno, freezer, torradeira e microondas. Estes aparelhos quando estão com a instalação elétrica com sobrecarga, costumam criar faíscas de eletricidade, devido ao curto circuito, esta sobrecarga é a que costuma causar acidentes quandos todos estão dormindo e há um vazamento de gás.

Um bom sinal que isso está ocorrendo, é quando o disjuntor desarma com frequência. Saiba o motivo do disjuntor desarmar.

Desta forma é fundamental manter sua rede elétrica sobre cuidados de um especialista eletricista, conheça a plataforma Adrua, lá é possível encontrar um eletricista mais próximo de você.

Conclusão

Esperamos que após ler estas dicas, você possa se manter mais seguro(a) em sua residência e aproveitar com mais qualidade de vida seus dias e sem nenhuma surpresa desagradável.




Leia também







Veja como ser um revendedor de gás

A Preço do Gás é uma empresa que reúne vários distribuidores de gás de cozinha no Brasil, de todas as marcas

Caso tenha uma revenda de gás de cozinha em legalizadda pela ANP faça seu cadastro clicando aqui: Quero ser um revendedor parceiro




botijão de gás
 
 

Preço do Gás na mídia

Terra
Estadão
Mundo do Marketing
Agência O Globo
Comunique-se Portal
Exame